A natureza teve a perspicácia de criar um ser tão complexo capaz de a desenvolver, mal sabia ela que esse ser seria o seu pior inimigo. Este ser a que chamamos Homem é alguem que se divide em duas categorias... o Homem corpo e o Homem emoção, estas duas vertentes do Homem não se rivalizam mas também não são as melhores amigas.
É complicado falar-se do Homem enquanto ser Humano, e falar em Homem enquanto ser emocional. As emoçoes comandam, sem duvida, a vida dos homens no bem e no mal, e o medo é uma das emoções mais recorrentes na vida humana. todos os dias as pessoas sobrevivem, cheias de medos, de duvidas e de inseguranças...
Porquê? porque é que existe medo? porque não fazermos a nossa vida pensando no presente sem ter medo que o futuro seja identico ao passado?
O medo é um sentimento que nos invade e muitas vezes nos priva de vermos a vida e o presente tal qual quanto eles o sao na realidade. Não existe forma de explicar, será gostarmos demais de nós proprios? será sermos egoistas e egocentricos? será preocuparmo-nos com o nosso bem estar deixando de ser importante o bem estar de outrem?
Não sei... sei é que todos os individuos e todas as sociedades têm diferente formas de ver e sentir o medo, a significaçao que é dada é diferente em cada local que nos situemos, e isso sim é importante para nos confortarmos, todos nós temos medos, todos nós sofremos por antecipação, então deixemos de ter medo do medo, o medo não é mais do que um passo para a felicidade e para a surpresa.
O meu medo?...
o mais simples...
de deixar de ter medo!


Bjus Fiquem tds na Paz !!!!!!!