HINDUISMO........

OM -  Hari Hara Hare OM
 

 Sobre o Hinduísmo
O Hinduismo é a religião dos Hindus. Ela é a mais antiga das religiões. O Hinduísmo não é uma religião feita pelo homem. Ele não foi fundado por nenhuma pessoa. Ele não está baseado numa posição ou em dogmas discursados por uma seita em particular de professores. Ele não foi iniciado como um sistema, de forma semelhante ao Islamismo ou Cristianismo. Ele é produto da visão dos profetas dos Vedas. Ele desenvolveu-se de era em era, pelo intermédio dos ensinamentos dos Avataras, Rishis, Vedas, tais como os Upanishads, o Bhagavad-Gita e os Itihasas. Ele irá existir enquanto o mundo sobreviver. Há uma peculiar e misteriosa força espiritual que está impregnada no coração de cada Hindu.


O Hinduísmo é também conhecido pelo nome de Sanatana Dharma e Vaidika Dharma. Sanatana Dharma significa “religião eterna”, antiga lei. Vaidika Dharma significa a religião dos Vedas. Os Vedas são as escrituras fundamentais do Hinduísmo.
O Hinduísmo é a religião da liberdade. Ele permite a liberdade em matéria de fé e de adoração. Ele permite absoluta liberdade para as pessoas estimarem questões como a natureza de Deus, a alma, a criação, forma e adoração e a meta da vida. Ele não forçará a ninguém para aceitar dogmas particulares ou formas de adoração. Ele deixa todo mundo refletir, investigar, inquirir e cogitar. Então, toda a sorte de fé religiosa, várias formas de adoração ou Sadhana, diversas formas de rituais e costumes, tem seus locais de honoráveis fundamentos, lado a lado, com o Hinduísmo, e são elaborados e desenvolvidos em relação harmoniosa um com o outro.
O Hinduísmo, diferente das outras religiões, não faz, de forma dogmática, afirmações sobre qual será a forma de libertação final possível; somente através deste meio ou através de outro, de que há somente um meio para um fim, mas que todos os meios dos quais, no final das contas, irão conduzir para um mesmo fim igualmente aprovado.
O Hinduísmo não é uma religião ou mera teoria. Ele é eminentemente prático. Por não ser religião, você irá encontrar uma variedade de práticas de Yoga, e aquela única e sublime filosofia exposta.
O Hinduísmo fornece alimento espiritual e Yoga Sadhana (prática de Yoga) para toda a sorte de pessoas, adaptando-se aos seus temperamentos, capacidades, gostos, estágios de desenvolvimento espiritual, e condições de vida. Ele prescreve o Yoga Sadhana mesmo para um comedor de animais mortos (Chandala), ou um sapateiro (consideradas pessoas de atividades inferiores), para obterem a realização em Deus, enquanto fazem suas ocupações normais neste mundo. Os professores do Yoga Hindu e do Vedanta despendem grande importância no autodomínio, no Tapas (austeridades), na renunciação, e na prática de Sadhana, a qual é pensada da melhor maneira para controlar a mente e os sentidos, desvelando a Divindade, a na qual alcança-se a Auto-realização.




Mitologia Hindu
Em cada religião há três partes, a saber: Filosofia, Mitologia e Ritual. Filosofia é a essência da religião. Ela apresenta os princípios básicos, a doutrina fundamental, ou máximas, a meta, e os meios para obtê-la. A Mitologia explica e ilustra a filosofia por intermédio de vidas imaginárias de grandes homens ou seres sobrenaturais. O Ritual fornece uma forma mais concreta de filosofia, de modo que todos possam entendê-la. O Ritual consiste de formas e cerimônias.

A Mitologia é uma parte de todas as religiões. A Mitologia é a concretização da filosofia. A Mitologia é a ciência da qual investiga-se os mitos, fábulas, ou lendas, assentadas em tempos remotos, especialmente aqueles que aconteceram nos tempos aurigênicos da existência das pessoas. A mitologia inspira os leitores através de preceitos e exemplos louváveis, incitando-os para a obtenção da perfeição num ideal elevado. Seus ensinamentos abstratos, e de idéias sutis, são feitos de modo altamente interessante, por intermédio de histórias, parábolas, lendas, alegorias e narrativas. As sublimes e abstratas idéias filosóficas, e os ideais do Hinduísmo, são transmitidos diretamente para o coração das massas através das suas impressionantes histórias. A Mitologia é levemente misturada com uma história. É difícil fazer-se uma perfeita distinção entre a história e a mitologia.
Existem grandes verdades por detrás da antiga mitologia do Hinduísmo. Tu não podes ignorar uma coisa simplesmente porque ela possui uma vestimenta de mitologia. Não discutas. Mantenha teu intelecto com uma razoável distância, enquanto estudas mitologia. O intelecto é um obstáculo. Ele te engana. Abras mão da arrogância e do orgulho. Cultiva amor pelas imagens. Senta-te como uma criança e abras teu coração livremente. Tu irás compreender as grandes verdades reveladas pela Mitologia. Tu irás penetrar dentro do coração dos Rishis e sábios que escreveram a Mitologia. Neste momento, tu irás, realmente, divertir-te com a Mitologia.
Tu estudas Geografia através de mapas. Não há nenhum país real ou cidade num mapa, mas ele te auxilia para conhecer uma grande parte sobre diferentes áreas. De modo similar, ocorre com os mitos. Com eles tu podes compreender a sutileza das verdades filosóficas, somente a partir dos mitos. O objeto do mito e lendas é meramente para atrair a mente para as verdades da religião.



Lei do Karma I
A lei do Karma é uma doutrina fundamental e não é somente do Hinduísmo, mas também do Budismo e do Jainismo. O que um homem semeia, ele irá colher. Esta é a lei do Karma.

O desejo produz Karma. Tu trabalhas e te esforças para adquirir os objetos do teu desejo. Karma produz os frutos como a dor e o prazer. Tu irás ter, seguramente, nascimentos após nascimentos, para alcançar os frutos do teu Karma.
A doutrina da reencarnação ou transmigração é um princípio fundamental do Hinduísmo. Tu não deixas de existir após a morte. Antes do teu nascimento tu já tinhas passado por incontáveis vidas. A palavra “reencarnação”, literalmente, significa voltar novamente dentro de um corpo físico. A alma individual toma novamente um veículo mortal. A palavra “transmigração” significa passar de um plano para outro dentro de um novo corpo.
A doutrina do renascimento é o corolário para a lei do Karma. As diferenças de disposição que são encontradas entre um indivíduo e outro devem-se devido as ações passadas. Ação passada implica, nascimento passado. Além disto, todos os teus Karmas, certamente, não poderão frutificar num único nascimento. Portanto, há muitos nascimentos para divertirem os restos das ações. Cada alma possui uma séria de nascimentos e mortes. Nascimentos e mortes irão continuar até tu adquirires o conhecimento do Ser.
Você não veio para o mundo com total esquecimento e total escuridão. Você nasceu com memórias e hábitos adquiridos numa vida anterior. Os desejos tomaram suas origens de experiências anteriores. Nós não encontramos ninguém nascido sem desejo. Cada ser é nascido com algum desejo, o qual associa-se com o tipo de desfrute da sua vida passada. O desejo provém da existência da tua alma numa vida anterior.
O homem possui dentro de si mesmo infinitas possibilidades. A arma do poder e da compreensão está dentro dele. Ele tem que desvelar a Divindade por dentro. Esse é o objetivo de viver e morrer.



Lei do Karma II
A lei do Karma é uma doutrina fundamental e não é somente do Hinduísmo, mas também do Budismo e do Jainismo. O que um homem semeia, ele irá colher. Esta é a lei do Karma.

O desejo produz Karma. Trabalhamos e nos esforçamos para adquirir os objetos do desejo. Karma produz os frutos, assim como a dor e o prazer. Segundo a tradição Hindu, seguramente, obtêm-se nascimentos após nascimentos, para alcançarmos os frutos do Karma.
A doutrina da reencarnação ou transmigração é um princípio fundamental do Hinduísmo. Não se deixa de existir após a morte. Antes do nascimento nós já tínhamos passado por incontáveis vidas. A palavra “reencarnação”, literalmente, significa: “voltar novamente dentro de um corpo físico”. A alma individual toma novamente um veículo mortal. A palavra “transmigração”, significa passar de um plano para outro dentro de um novo corpo.
A doutrina do renascimento é o corolário para a lei do Karma. As diferenças de disposição que são encontradas entre um indivíduo e outro devem-se devido as ações passadas. Ação passada implica, nascimento passado. Além disto, todos os teus Karmas, certamente, não poderão frutificar num único nascimento. Portanto, há muitos nascimentos para divertirem os restos das ações. Cada alma possui uma séria de nascimentos e mortes. Nascimentos e mortes irão continuar até adquirirmos o conhecimento do Ser.
O Hinduísmo não é nenhum asceticismo ou ilusionismo, nenhum politeísmo, nem panteísmo. Ele é a síntese de todos os tipos de experiências religiosas. Ele é uma total e completa visão da vida. Ele caracteriza-se por ser amplamente tolerante, profundamente humano e ser uma proposta altamente espiritual. Ele é livre de fanatismo. Esta é a razão porque há sobrevivido aos ataques de seguidores de outras grandes religiões do mundo.
O Hinduísmo é extremamente católico (holístico), liberal, tolerante e flexível. Nenhuma outra religião é tão elástica e tolerante como o Hinduísmo. O Hinduísmo é muito austero e rígido com o que diz respeito aos seus fundamentos. Ele é muito flexível no reajustamento para coisas exteriores e não essenciais. Esta é a razão pela qual ele tem sucesso, e de ter se mantido através dos milênios.



Seitas Hindus
Ficamos surpresos, com assombro, quando ouvimos sobre as diversas seitas e crédulos do Hinduísmo. Mas, estas variedades são, na realidade, ornamentos para o Hinduísmo. Com certeza, isto não é defeito. Elas são os vários tipos de mentes e temperamentos. Então, deveriam existir vários tipos de fé, também. Isto é bastante natural. Este é o princípio principal do Hinduismo. Este é o alojamento no Hinduísmo para todos os tipos de almas, do mais baixo ao mais alto, para o crescimento e evolução deles.

O termo Hinduismo é muito elástico. Ele inclui um número de seitas e cultos, aliados, mas diferentes em muitos pontos importantes. O Hinduísmo possui, dentro dos seus princípios, várias escolas do Vedanta, Saivismo, Saktismo, Vaishnavismo, etc. Ele tem vários cultos e credos. Ele é mais uma aliança de religiões do que uma simples religião com uma crença definida. Ele é uma sociedade de crenças. Ele é uma união de filosofias. Ele acomoda todos os tipos de homens. Ele prescreve alimento espiritual para todo mundo, de acordo com as suas qualificações e desenvolvimento. Esta é a beleza desta magnânima religião. Esta é a glória do Hinduísmo. Portanto, não há conflito entre os vários cultos é crenças.
Os Sanatan Darmistas, Arya Smajistas, Deva Smajistas, Jainistas, Sikhis e Brahmo Samjistas são todos únicos Hindus. A despeito de todas as diferenças das doutrinas metafísicas, modos da disciplina religiosa, formas das práticas rituais, e dos hábitos sociais prevalentes na sociedade Hindus, há uma uniformidade essencial na concepção da religião, e na visão de mundo, na vida do mundo, e no meio de todas as divisões dos Hindus.





Glória do Hinduísmo
Imperadores Muçulmanos governaram a Índia por setecentos anos. A Inglaterra governou a Índia por duzentos anos. Alguns se juntaram ao Islamismo através da força. Os imperadores muçulmanos e os Britânicos não foram suficientemente hábeis para converter toda a Índia. Apesar de tudo, a glória do Hinduísmo persiste. A cultura do Hinduísmo prevalece. Nada pode sacudir sua grandiosidade e base.

O Hinduísmo não é nenhum asceticismo ou ilusionismo, nenhum politeísmo, nem panteísmo. Ele é a síntese de todos os tipos de experiências religiosas. Ele é uma total e completa visão da vida. Ele caracteriza-se por ser amplamente tolerante, profundamente humano e ser uma proposta altamente espiritual. Ele é livre de fanatismo. Esta é a razão porque há sobrevivido aos ataques de seguidores de outras grandes religiões do mundo.
O Hinduísmo é extremamente católico (holístico), liberal, tolerante e flexível. Nenhuma outra religião é tão elástica e tolerante como o Hinduísmo. O Hinduísmo é muito austero e rígido com o que diz respeito aos seus fundamentos. Ele é muito flexível no reajustamento para coisas exteriores e não essenciais. Esta é a razão pela qual ele tem sucesso, e de ter se mantido através dos milênios.
O Hinduísmo sustenta-se sem rival na profundidade e na grandiosidade de sua filosofia. Seus ensinamentos éticos são grandiosos, únicos e sublimes. Ele é altamente flexível e adapta-se a cada necessidade humana. Ele é religião perfeita em si mesmo. Ele não necessita de nada, de qualquer coisa ou de alguma outra religião. Nenhuma outra religião há produzido tantos grandes santos, grande patriotas, grandes guerreiros, grandes Pativratas (mulheres castas devotadas a seus maridos). Quanto mais se puder conhecer sobre a religião Hindu, mais se irá honrá-la e amá-la. Quanto mais o estudarmos, mais ele irá iluminar e satisfazer ao coração.






BJUS A TODOS ......

Catar está no centro do universo do esporte mundial. Grandes eventos das principais modalidades acontecem em Doha, a capital do país. Neste sábado, a cidade recebe duas potências do futebol. Brasil e Inglaterra se enfrentam em amistoso no Khalifa Stadium. O Khalifa Stadium tem capacidade para 50 mil torcedores. Além do clássico do futebol mundial, Doha também recebe nesta semana eventos náuticos e um concurso de hipismo. 


Kaká, Luís Fabiano e outros astros já estão no Catar


Olha eu não podia deixar de comentar.....Que coisinha linda esse Kaká, né....além de talentoso no futebol, ele ainda é lindo, e Evangélico ...Agora isso é uma opinião minha vejam bem....imagine ele vestido de árabe.....Oh !!! Meu DEUS...é de mexer com o imaginário de qualquer uma.......E por falar em árabes :: até que os dois da direita (os Grandões ) dá um bom caldo....Socorroooooooooooo.........rsrsrsrsrsr
  


BJUS a todos .... Fiquem na Paz !!!!!!

03/11/09  A dor da despedida...
Hoje é um dia muito triste para mim.  Meu cachorro Tony de 13 anos morreu, é uma dor imensa como se tivessem tirado um pedaço de mim, de uma certa forma sim. É muito estranho sair no quintal e não vê-lo, fica um vazio, o quintal se torna grande demais, sem contar as lembranças que vem o tempo todo em minha mente. Eu ainda posso sentir seu cheiro, sentir sua presença, meu amor por ele é muito grande, havia uma troca de amor, carinho e respeito entre nós....como se ele fosse gente. Ele era muito especial, quando ele chegou em minha vida era o único cachorro amarelo em uma cria que só tinha pretinhos, isso me chamou atenção. Aprendeu rápido a dar patinha e sentar, amava comer pão, em uma fase muito ruim da minha vida ele não deixava ninguém se aproximar de mim e do meu filho, nós protegia ...Foi meu grande e fiel amigo, em todas as horas, deixará muita saudade, sentirei muito sua falta mas sei que ele descansou, foi melhor assim estava sofrendo muito. Nunca me esquecerei do seu olhar para mim hoje de manhã, parecia que ficaria melhor, eu até prometi um banho pra ele...mas infelizmente aquele olhar era somente despedida....e eu não entendi. Mas uma coisa eu tenho certeza ele foi muito amado, e me fará muita falta...
Sempre te amarei Toninho..........


A PONTE DO ARCO-ÍRIS
Num lado do paraíso existe um lugar chamado Ponte do Arco-Íris. Quando um animal morre, aquele que foi especialmente querido por alguém, vai para a Ponte do Arco-Íris. Lá existem campos e colinas para todos os nossos amigos especiais, pois assim eles podem correr e brincarem juntos. Lá existe abundância de comida, água, e raios de sol, e nossos amigos estão sempre aquecidos e confortáveis. Todos os animais que já ficaram doentes e velhinhos estão renovados com saúde e vigor; aqueles que foram machucados ou mutilados estão perfeitos e fortes novamente, exatamente como nós nos lembramos deles nos nossos sonhos, dos dias que já se foram.
Os animais estão felizes e alegres, exceto por uma coisinha: Cada um deles sente saudades de alguém muito especial, alguém que foi deixado para trás.
Todos eles correm e brincam juntos, mas chega um dia quando um deles pára de repente e olha fixo na distância. Seus olhos brilhantes estão atentos; seu corpo impaciente começa a tremer levemente. De repente, ele se separa do grupo, voando por sobre a grama verde, mais e mais rápido. Você foi visto e quando você e seu amigo especial finalmente se encontrarem ficarão unidos num reencontro de alegria, para nunca mais se separar. Os beijos de felicidade vão chover na sua face; suas mãos vão novamente acariciar tão amada cabecinha, e você vai olhar mais uma vez dentro daqueles olhos cheios de confiança, que há muito tempo haviam partido da sua vida, mas que nunca haviam se ausentado do seu coração.
Então vocês, juntos, cruzarão a ponte do Arco-Íris.

Tony 03/11/09 ..Você deixará muita saudades em minha vida.


O MEDO........

A natureza teve a perspicácia de criar um ser tão complexo capaz de a desenvolver, mal sabia ela que esse ser seria o seu pior inimigo. Este ser a que chamamos Homem é alguem que se divide em duas categorias... o Homem corpo e o Homem emoção, estas duas vertentes do Homem não se rivalizam mas também não são as melhores amigas.
É complicado falar-se do Homem enquanto ser Humano, e falar em Homem enquanto ser emocional. As emoçoes comandam, sem duvida, a vida dos homens no bem e no mal, e o medo é uma das emoções mais recorrentes na vida humana. todos os dias as pessoas sobrevivem, cheias de medos, de duvidas e de inseguranças...
Porquê? porque é que existe medo? porque não fazermos a nossa vida pensando no presente sem ter medo que o futuro seja identico ao passado?
O medo é um sentimento que nos invade e muitas vezes nos priva de vermos a vida e o presente tal qual quanto eles o sao na realidade. Não existe forma de explicar, será gostarmos demais de nós proprios? será sermos egoistas e egocentricos? será preocuparmo-nos com o nosso bem estar deixando de ser importante o bem estar de outrem?
Não sei... sei é que todos os individuos e todas as sociedades têm diferente formas de ver e sentir o medo, a significaçao que é dada é diferente em cada local que nos situemos, e isso sim é importante para nos confortarmos, todos nós temos medos, todos nós sofremos por antecipação, então deixemos de ter medo do medo, o medo não é mais do que um passo para a felicidade e para a surpresa.
O meu medo?...
o mais simples...
de deixar de ter medo!


Bjus Fiquem tds na Paz !!!!!!!

QUEM SOU EU...

QUEM SOU EU...
ROSANA FERNANDES

About this blog - Sobre esse Blog

Um blog que mostrará sobre as culturas do Brasil e da India, além de milhares de outras coisas.

Postarei de tudo que encontrar na internet, porém sempre relacionados aos dois países.


Translate - Tradução

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Rádios - Radios

Ouçam a Rádio de Kerala

Clique aqui e ouça a Rádio Rádio de Bossa Nova e Samba do Brasil

Clique aqui e ouça a Rádio

Relógio - Clock