O justo passa por muitas adversidades, mas o SENHOR o livra de todas
Salmo 34.19


Constantemente, me pego a pensar o que seria da minha vida sem Jesus. Entreguei minha vida a Ele com 32 anos e posso dizer que passei por muita coisa antes disso. Passei por muitas dificuldades, encarei muitos problemas e ia sobrevivendo conforme era possível. Por isso, minha conversão foi mesmo um divisor de águas. É impossível pensar em minha vida sem Jesus.
O interessante, é que os problemas e as dificuldades continuaram. Não dá pra avaliar se está mais difícil do que era antes, mas entregar minha vida pra Jesus não significou o fim das adversidades. Além disso, hoje preciso lutar contra um inimigo que antes eu não tinha: eu mesma, com minha natureza pecaminosa e as tentações que antes eram supridas, mas hoje são suprimidas pelo desejo que tenho de viver em santidade e comunhão com Deus.
A vida cristã é maravilhosa! Ainda assim, nos apresenta grandes desafios. Ao cristão não foi prometido ser livre das adversidades, das tribulações e aflições. Jesus disse que o mundo há de nos odiar, porque odiou também a Ele. Nós vamos ser perseguidos e injustiçados por amor a Ele. Viveremos uma vida não mais satisfazendo nossas vontades, mas subjulgando a nossa carne e fazendo a vontade daquele que nos tirou das trevas e nos transportou para seu Reino de luz e amor.
Mesmo diante desses desafios, podemos nos alegrar. O Espírito Santo é o nosso Consolador. A paz de Deus é derramada em nossos corações. De Jesus temos autoridade. E para completar, a promessa de que é o Senhor que nos livra de todas as adversidades.
Nós não precisamos de um evangelho triunfalista, que nos “promete” carros, casas, a cura de todas enfermidades, prosperidade financeira e afins. Se Deus desejar, teremos tudo isso. Contudo, a graça de Deus nos é suficiente. Ela deve ser suficiente, porque é por essa graça que Jesus pagou o preço na cruz por nós e por isso podemos confiar nas verdadeiras promessas de Deus: o livramento de todas as adversidades....
  " SENHOR QUE SÓ SUA VONTADE SEJA FEITA EM MINHA VIDA ".